Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Jornal Gercina 5ª Edição

Interclasses 2016 - " A GRANDE JOGADA É VIVER"

Toda solenidade de abertura é um momento especial, pois é um ato que representa a gratificante sensação de missão cumprida. Cumprida pelos alunos e professores por todos os segmentos da escola que se envolveram com esse projeto. Quando se participa de um jogo, embora alguns pensamentos sejam divergentes, encontramos seu ponto comum na hora do jogo, onde todos se empenham na busca do objetivo único, o de competir. Estamos realizando esses jogos com o intuito de promover a união e integração de todos os segmentos desta unidade escolar, pois " A GRANDE JOGADA É VIVER", e viver é integrar, compartilhar e respeitar. Desejamos que tudo transcorra no clima de harmonia, respeito, cooperação e alegria e que possamos, a partir desses jogos, nos tornarmos próximos, mais unidos, mais amigos e que todos tenham a certeza de que são vencedores, independente do resultado.

 

 

 Mais fotos no facebook da escola.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Santa Ceia

 
 
 

Projeto Saúde - Educação Física Fvj



"Antropometria é um ramo da antropologia que estuda as medidas e dimensões das diversas partes do corpo humano."


 

 
A antropometria está relacionada com os estudos da antropologia física ou biológica, que se ocupa em analisar os aspectos genéticos e biológicos do ser humano e compará-los entre si.
A antropometria utiliza diversas técnicas para medir cada uma das partes do corpo, fornecendo informações preciosas para atletas e indivíduos sedentários sobre a sua condição física e biológica."

Sesc Dança

 

Projeto Patrimônio Histórico

"O patrimônio histórico de uma cidade é o conjunto das manifestações produzidas socialmente ao longo do tempo no espaço urbano, seja no campo das artes, nos modos de viver, nos ofícios, festas, lugares ou na paisagem da própria cidade, com seus atributos naturais, intangíveis e edificados. As edificações, o traçado da cidade, o desenho dos passeios, as praças, o paisagismo, as manifestações culturais, os costumes, os saberes, celebrações e práticas culturais tornam-se referências simbólicas e afetivas dos cidadãos em relação ao espaço vivido, e constituem a imagem, a identidade de sua cidade. Preservar o patrimônio cultural de uma cidade é manter as marcas de sua história ao longo do tempo e, assim, assegurar a possibilidade da construção dinâmica da identidade e da diversidade cultural daquela comunidade." Mais fotos no Facebook
 
 
 
 
 

Sesc e Zumbi

Comemoração do dia do Livro Infantil